terça-feira, 28 de julho de 2015


                             Ensina - me

A honrar cada vez mais o nosso lindo  Estado de São Paulo,
A amar cada vez mais a nossa bela Cachoeira Paulista,
A exercer nossa cidadania com mais responsabilidade,
A ser muito mais brasileiro de alma e também de espírito,
A cultivar amor, compreensão, fidelidade, dedicação,
A vontade de amor seja recíprocos no relacionar-se,
A ser mais sensível quando-lhe causo algum dano,
A conseguir a separar nossa fantasia da realidade,
A auto valorizar sentimento de sucesso também,
A abandonar-me quando estou a seus braços,
A relacionar com a família, amigos e colegas,
A analisar os fatos e compreender as coisas,
A aumentar os níveis de oxitocina da união,
A não ser  mais o seu bichinho de estimação,
A ser prática, sensual e mais responsável,
A ter sucesso numa vida afetiva mais feliz,
A não me sentir insignificante diante de ti,
A dar muito mais alegria em nossa vida,
A forte atração do amor tão verdadeiro,
a liberar e endorfina de nosso celebro,
A deixar de lado todos os preconceitos,
A condição para se viver bem e melhor,
 A não ser excessivamente transparente,
A ser a chuva que vem lavar o teu corpo,
A não exigir mais do que pode me dar,
 A ser mais presente na sua companhia,
A defender-te quando tu mais precisas,
A não ver as coisas superficialmente,
A ser silíos que protegem seus olhos,
A expressar melhor os sentimentos,
A não ficar ligada somente em você,
A ter mais carinho pela sua pessoa,
A melhorar o nosso meio ambiente,
A acabar com essa nossa timidez,
A não existir segredo entre nós,
A te dar coragem sem a tristeza,
A ser melhor do que tenho sido,
A ocupar o meu tempo contigo,
A ser seu abrigo e teto no amor.
A olhar através dos seus olhos,
A respeitar todo o nosso limite,
A ser bem menos egocêntrico,
A aproximar-me mais de você,
A ser muito mais feliz contigo,
A sentir toda a sua presença,
A ganhar toda a sua atenção,
A se teu suporte e amparo,
A dominar seu inconsciente,
A ter mais vontade de viver,
A ser seu esporte preferido,
A ter você muito mais feliz,
A não ser toda sua droga,
A ter momentos de alegria,
A cuidar melhor da família,
A termos muito mais lazer,
A zelar pelo seu lado bom,
A querer te cada vez mais,
 A não ser todo seu vicio,
A ter mais moral contigo,
A forma certa de te amar,
A sonhar melhor contigo,
A explorar todo o prazer,
 A ser-lhe muito íntimo,
A ser toda a sua poesia,
A controlar o meu ego,
A ensinar-te a me amar.
- % - Samelú

Luzia de Mendonça Sattin - Cachoeira Paulista - Página 74 - ANTOLOGIA LITERÁRIA " SOMOS FELIZES APESAR DE TUDO " VOLUME VII - 2004 - ORGANIZAÇÃO Florice Dias dos Reis - Rua Regente Feijó, 03 - Cohapar - Tupassi /PR - Fone (44)3544.1507 - CEP 85945-000.  O melhor da literatura Digital Brasileira - Leia Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário