sexta-feira, 24 de julho de 2015


                                   
                                        BOAS VINDAS AO TERCEIRO MELÊNIO




           Os negros no Brasil ainda continuam marginalizados, relegados a um segundo plano, usados para preencher lacunas, com dificuldades de acessar cargos de chefia.  A escola e os meios de comunicação de massa ainda contribuíram para esta descriminação, mostrando-o na categoria de executante, mero prestador de serviços, ao invés de considerá-lo  como uma pessoa humana, que goza dos mesmos talentos, tributos e direitos dos brancos e não simplesmente deveres.  Oxalá nos criou Homens e Mulheres, independentes da raça  e da cor, esse racismo contradiz, em termos de Brasil, com nossa padroeira, cuja cor é negra.
          Nesse dia 13 de Maio e 20 de Novembro, conclamo a essa considerável população, unidos comemorarmos, a libertação de idéias e a conscientização da nossa força de povo, que forma nação, cujo somatória dos potenciais latentes impera nas nossas conquistas democráticas, sem fronteiras.  Salve  cinco séculos em palavras : Ashé Brasil.




" A justiça nos caminhos da educação está mudando a mentalidade de milhões de pessoas. "



LUZIA DE MENDONÇA SATTIN - PÁGINA 194 - ANTOLOGIA LITERÁRIA INTERNACIONAL - VOLUME IX - DEL 'SECCHI - ORGANIZAÇÃO : ROBERTO DE CASTRO DEL ' SECCHI -RIO DE JANEIRO 2000 . O MELHOR DA LITERATURA DIGITAL BRASILEIRA.   LEIA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário