segunda-feira, 27 de julho de 2015


      A BÊNÇÃO DOS CABOCLOS

    A bênção meu Pai Xangô,
   A bênção meu Pai Oxalá,
Da licença o meu povo de esquerda,
   Que agora eu venho trabalhar.

  A bênção meu Pai Oxossi,
  A bênção meu Pai Ogum,
   A bênção Mamãe Oxum,
Trabalho não faz mal algum.

  A bênção todos os Orixás,
A bênção dos Pretos Velhos,
A bênção da Mãe do Terreiro,

A bênção do Povo Africano,
A benção do Povo português,
A bênção do Povo Brasileiro.

               QUADRAS

Atual solução para o problema,
Só você querer aprender a criar.
Tem projeto e tem todo esquema.
De mim você jamais vai  copiar

                            -  :  -

Agradeço Mãe Branca com Amor me gerou,
Agradeço mãe Negra que sempre amamentou,
Agradeço Mãe Mestiça que sempre me pajeou,
Agradeço Centro Espirita Nossa Mãe Pequena.

                          -  ;  -

       Tumbará , Tumbará,
No meu trono vou sentar.
       Tumbará, Tumbará.
Lá de cima te olhar.

Luzia de Mendonça Sattin - Pag- 77 - COLETÂNEA MOSAICO 2003 - ACADEMIA PETROPOLITANA DE POESIA RAUL DE LEONI - PETRÓPOLIS - RJ - O MELHOR DA LITERATURA  DIGITAL BRASILEIRA - LEIA MAIS          




Nenhum comentário:

Postar um comentário